A Fórmula 1 chega ao Brasil essa semana. Na disputa do título estão, em teoria, três pilotos. Mas na prática o título deve ficar com Alonso ou Weber. Mas para o torcedor brasileiro, o que mais deve irritar é ver Alonso disputando o título após o ocorrido na Alemanha. Para quem não sabe, Felipe Massa foi orientado pela Ferrari para deixar Alonso passar e vencer a corrida. Isso teoricamente é proibido. Mas vamos falar a verdade aqui entre nós...
Esse negócio de jogo de equipe na F1 existe a muito tempo. Inclusive Senna fazia isso com o austríaco Gerhard Berger. Mas sabe por que Berger não reclamava e se sujeitava? Porque ele sabia que Senna era muito melhor e mais rápido que ele.
Isso também ocorreu depois mais tarde com Rubinho e Schummy. Schummy era muito mais piloto que Barrichelo.
Agora com Alonso e Massa aconteceu o mesmo. Alonso conseguiu se adaptar melhor ao carro, andou mais rápido e tinha os melhores resultados. Nada mais normal para o mundo da F1 que ele tenha privilégios.
Eu só espero que para o ano que vem o Massa de fato comece em pé de igualdade com Alonso na Ferrari. Porque se não for assim, acho melhor o Massa ir para a Renault e "recomeçar" sua caminhada até um título mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário